Falsos mestres são como nuvens sem água

Dicas & Notícias

As promessas que um falso profeta faz de água viva e refrescante da Palavra, vêm e vão como nuvens, deixando a igreja seca e sedenta

 

Meditação bíblica: A Bíblia sagrada possui uma pequenina carta de Judas (irmão de Tiago) que permanece discreta e desconhecida de muitos que professam a fé cristã.

A carta de Judas possui apenas 1 capítulo e 25 versículos.

Porém, seu conteúdo extremamente atual e relevante. Logo de início há a advertência sobre a infiltração de falsos mestres no meio das igrejas e a devastação que seus ensinos, influência e má índole causam no meio do povo.

Esses homens são rochas submersas nas festas de fraternidade que vocês fazem, comendo com vocês de maneira desonrosa.

São pastores que só cuidam de si mesmos.

São NUVENS sem água, impelidas pelo vento; árvores de outono, sem frutos, duas vezes mortas, arrancadas pela raiz.

São ondas bravias do mar, espumando seus próprios atos vergonhosos; estrelas errantes, para as quais estão reservadas para sempre as mais densas trevas. Judas 1:12-13.

No período de inverno, no Vale do Paraíba (interior paulista), praticamente não há chuvas. A vegetação sente muito! O solo fica extremamente árido e qualquer nuvenzinha que aponta no céu traz uma esperança de água.

As promessas que um falso profeta faz de água viva e refrescante da Palavra, vêm e vão como nuvens, deixando a igreja seca e sedenta e pessoas levadas de um lado para outro pelas ondas, jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina [ensinos de homens manipuladores] e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Efésios 4:14.

Falsos mestres são como NUVENS sem água! Aproveitam-se da genuína sede dos sedentos, causando “desidratação e morte” emocional e espiritual.

Abra os olhos do seu coração!

 

Fonte: Guiame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *